segunda-feira, 6 de abril de 2009

Antúrios

O antúrio é uma das minhas flores favoritas.

É preciso estarem num ambiente quente, com muita luz mas não directamente, e deve-se regar três vezes por semana. No entanto as raízes não devem permanecer molhadas por muito tempo. A terra deve ser uma terra leve.

Só se deve deixar três folhas em cada planta para estas nascerem mais fortes. Embora nasçam flores durante todo o ano, é no Verão que estas nascem em maior quantidade e qualidade.
Há muitas variedades destas plantas, mas as minhas preferidas são as vermelhas.

Aqui deixo algumas fotos de antúrios cuidados por mim.














4 comentários:

  1. tu es tao lida como as tuas flores beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  2. Lindos... Quero prender mais com vc, pois os meus antúrios (que comecei a tê-los agora) não estou acertando cuidá-los...
    Obrigada Maricelsa Albertin

    ResponderEliminar
  3. Comprei um vaso de antúrios,(sempre tive vontade de tê-los)estava com 13 flores maravilhosas, como estava em um vaso pequeno, mudei para um maior e, para minha surpresa as flores sentiram e descairam. Será que elas voltarão ao seu vigor?
    Vc. pode me orientar?
    meu enail: mar.coura@hotmail.com
    Obrigada.
    Marlene

    ResponderEliminar